"No fim dar-te-ás conta de que o mínimo detalhe é sempre o mais importante"
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estamos a dois dias das autárquicas!
E a minha pergunta repete-se a cada vez que somos chamados a cumprir o nosso dever cívico!
Quais os valores da abstenção este ano?
Não senti que tivesse havido uma campanha muito inflamada, pelo menos naquilo que a televisão nos mostrou, contudo aqui pela zona percebe-se bem o medo que os partidos, alguns, demonstram perante os Independentes que outrora estiveram no poder!
Rui Moreira no Porto, Narciso Miranda em Matosinhos e Elisa Ferraz em Vila do Conde tem cativado as minhas atenções e estou deveras ansioso por saber qual será o resultado final.
Na entrada da vila vizinha percebe-se que arrancaram um cartaz do Narciso Miranda, li também que o actual presidente de algumas freguesias desse mesmo concelho, candidato independente nestas eleições está a braços com uma queixa-crime por difamação, injúria, preconceito e discriminação, pois terá sido filmado pelo sistema de videovigilância de um hipermercado do concelho a colocar um cartaz de conteúdo homofóbico durante a madrugada onde o visado seria outro candidato! Portanto é o vale tudo para poderem subir ao poleiro!
Eu já decidi em quem vou votar na minha humilde e pequena freguesia e caso vença, nas próximas eleições apenas voltará a levar com o meu voto se cumprir com o que prometeu!
Mas voltando ao problema da abstenção!
Sou daqueles que acho que deveria ser obrigatório todos irmos às urnas! Foi um direito adquirido e estamos a desperdiça-lo...
Para mim, não adianta alterarem os horários do futebol ou o dia dos eventos nacionais, pois quem gosta de cumprir o dever cívico arranja sempre forma de o fazer e quem não quer arranja as desculpas mais esfarrapadas!
Eu vou votar...e tu?
"Quem não vota perde autoridade moral para se queixar!"
Marcelo Rebelo de Sousa in Jornal da Uma TVI a 23\09\2017
Bom fim de semana.