Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O preconceito das mentes pequenas...

por Carlos, em 07.03.18

tumblr_meubqalQQa1qkzz2eo1_500.png

Normalmente não tenho por hábito agradecer os destaques que a equipa do Sapo dá a alguns dos meus artigos, mas como hoje vou falar disso, aproveito desde já para lhes dizer obrigado! Ao destacarem-me dão maior visualização ao meu blogue e consequentemente alargo assim o leque de possíveis seguidores!

No último artigo alvo de destaque, falava sobre 'A nova Casa dos Segredos', sendo um programa que aprecio, partilhei convosco as novidades da edição nº7, desta vez apresentada por um homem, o Manuel Luís Goucha e dei ênfase à ousadia dos diretores do programa em colocarem na casa o segredo 'somos casados' que diz respeito a um casal homossexual! Novidade na televisão portuguesa, fiquei estupefacto por perceber que existem jovens ousados no nosso país e que muito embora tudo façam pela fama, sem medo auto rotularam-se à partida perante um país inteiro como gays!
Os comentários ao artigo vindo da maioria de quem me segue, não se fizeram esperar, as opiniões sobre o programa não são de todo consensuais contudo, pautaram-se como sempre pelo respeito e apreço pela minha opinião!
Mas então porquê o titulo deste artigo?
Pois bem, não tenho, nem tenciono accionar a moderação de comentários, apesar de que desta vez pensei seriamente sobre isso! Anonimamente ou mesmo com os próprios perfis de facebook foram algumas as mensagens homofóbicas que recebi! Fui respondendo a cada uma delas, mas depois pensei...vale a pena responder?! De todo, não vale mesmo a pena, pois se a opinião roça a má educação, a injúria, a obscenidade, acredito que ao responder estes não terão a inteligência suficiente para entender os mais diversos pontos de vista! Isto acontece porque, como toda a gente sabe, por detrás de um computador, smartphone, e afins existem muitas mentes pequenas que não tendo uma vida feliz, vivem a criticar o próximo!
Acabei por apagar os ditos comentários, isto porque o meu blogue pessoal, tem opinião, tem música, tem fotografia, tem desafios, mas nunca terá uma critica ofensiva, portanto ninguém tem o direito de o fazer nos comentários!
Para os haters, mesmo que sofram de um grau enorme de imbecilidade, apenas quero acrescentar uma coisa…
Perdi muito tempo da minha adolescência a condenar-me por gostar de homens, por apenas com eles sentir prazer, amor e carinho e levei tanto tempo a alcançar o estatuto de hoje, junto, feliz (há mais de dez anos) e aceite por toda a família que para mim pouco me importa se o vizinho do lado é gay, é casado com uma prima, se é separado, se é traidor, se fugiu com a melhor amiga da mulher, nada mais me importa quando o meu objetivo de vida é ser sempre mais feliz! Olhar para o lado, apontar o dedo, perder tempo com comentários preconceituosos é de pessoas que não tem vida, que não são felizes, muitos até não tiveram coragem de ir ao encontro da felicidade e procuram provocar a infelicidade nos outros! Para mim, isto é, ser nada, um zero, uma cobardia que acaba apenas por envenenar cada vez mais o próprio trilho da vida! Contudo, ainda assim espero que encontrem o verdadeiro caminho...e sejam felizes!

Que viva o amor que não tem medo de amar!

Autoria e outros dados (tags, etc)


55 comentários

Imagem de perfil

De Quarentona a 07.03.2018 às 07:49

Acredita, pessoas como tu estão no topo das minhas admirações! Gosto muito de pessoas que lutam contra tudo e contra todos para seguirem o que o coração lhes dita, essas pessoas é que são verdadeiramente livres. Abraço apertado ❤️
Imagem de perfil

De Carlos a 07.03.2018 às 19:10

Obrigado por essas palavras!
Enchem-me de orgulho pelo percurso já percorrido!
Beijinho.
Imagem de perfil

De Sílex a 07.03.2018 às 08:01

Que sejas extraordinariamente feliz é o que importa. E o amor dos teus! O seu abraço e o seu apoio.
O resto é paisagem!
Se uma filha minha entendesse ser esse o seu caminho, jamais a contradiria! Ter-me-ia sempre ao seu lado, a defendê-la contra o mundo, e ao direito que tem a amar seja lá quem for.
De coração te desejo sempre essa força de carácter e essa felicidade fantástica a que tens direito! Ser obtida com um homem, ou uma mulher, deixa que refira o título do teu blogue, porque isso é... Apenas um Detalhe.
Que seja bom! Que seja único e que seja eterno, é o que te desejo. Um beijinho e tudo de muito, muito bom para ti e quem amas! Sejas sempre feliz!.Boa semana!
Imagem de perfil

De Carlos a 07.03.2018 às 19:12

Chegaste lá...tudo isto é apenas um detalhe da minha vida!
Não podemos deixar que nos injuriem, contudo também não devemos valorizar quem o faz!
Nada mais é importante do que a nossa felicidade.
Beijinho.
Imagem de perfil

De Sílex a 07.03.2018 às 22:15

Muito, muito obrigada por tudo! Beijinho
Imagem de perfil

De marta-omeucanto a 07.03.2018 às 10:05

Normalmente, pessoas que fazem esse tipo de comentários, são pessoas frustradas com a vida, talvez até mesmo homossexuais que ainda não conseguiram a força suficiente para lutar por aquilo que são e sentem, e descarregam nos outros.
Não me acontece muitas vezes mas, quando os recebo, ou não aceito, ou respondo uma vez e acabou a conversa, porque não vale a pena insistir com quem só está ali para levar a sua avante.
Imagem de perfil

De Carlos a 07.03.2018 às 19:13

Existem tantos homossexuais oprimidos por detrás do monitor do computador!
Ao invés de tentarem ser felizes, tentam apagar a felicidade dos outros.
Beijinho.
Imagem de perfil

De Paula Rocha a 07.03.2018 às 10:24

ÉS LINDO!!!!!!!!!!!!!
BEIJINHOS
Imagem de perfil

De Carlos a 07.03.2018 às 19:13

Obrigado Paula!
Beijinho.
Imagem de perfil

De Happy a 07.03.2018 às 10:38

Já tinha comentado ontem no blog do voo da garça que os comentários ofensivos são de pessoas infelizes que normalmente são cobardes escondidos. Fizeste bem em eliminar.
Bjn
Imagem de perfil

De Carlos a 07.03.2018 às 19:14

Completamente!
É de gente infeliz que nada faz pela própria vida e tentam fazer maldosamente pela dos outros!
Beijinho.
Imagem de perfil

De Genny a 07.03.2018 às 10:42

És uma pessoa excelente! Sê feliz e usa e abusa da última frase do teu post
Um abraço assim muitooooooo apertadinho
Imagem de perfil

De Carlos a 07.03.2018 às 19:15

Obrigado Genny! De coração...
Beijinho.
Imagem de perfil

De mami a 07.03.2018 às 10:46

já tens haters ?! a fama está a chegar
há pessoas tristemente parvas... já reparas-te que são sempre anónimas? não percebo o porque de estarem tão seguras do que dizem e mesmo assim terem a necessidade de se esconder ;)
parabéns pela tua constante procura da felicidade :)
Imagem de perfil

De Carlos a 07.03.2018 às 19:16

Obrigado mami!
É uma fama que não me apraz, contudo não deixo que me afecte!
É gente com mente pequena...
Beijinho.
Imagem de perfil

De omeumaiorsonho a 07.03.2018 às 11:42

Sê feliz e isso é o que mais importa
Imagem de perfil

De Carlos a 07.03.2018 às 19:17

Obrigado! De coração...
Beijinho.
Imagem de perfil

De Ana a 07.03.2018 às 12:40

Muito bem dito Carlos.
Estou a aplaudir-te.
Imagem de perfil

De Carlos a 07.03.2018 às 19:17

Obrigado Ana!
Beijinho.

Comentar


Pág. 1/3