"No fim dar-te-ás conta de que o mínimo detalhe é sempre o mais importante"
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A partilha musical de hoje vem envolta de muita saudade e tristeza!
Depois de há uma semana termos perdido o Zé Pedro dos Xutos e Pontapés, hoje 'choro' a morte de mais um ídolo, o ídolo de inúmeras gerações!
Morreu Johnny Hallyday!
Não me posso intitular de fã ou seguidor da carreira deste grande senhor, contudo cresci a ouvir as suas músicas.
Os meus pais emigraram para França em finais dos anos 60, na altura este era o cantor da moda, o ídolo dos jovens! Portanto não foi difícil que desde o início os meus irmãos se tenham rendido a este 'rockeiro' Francês!
Com o regresso a Portugal nos inícios dos anos 80, pouco depois do meu nascimento, foram muitos os discos de vinil que vieram juntamente com os outros pertences, só de Johnny Hallyday eram uns quantos. As minhas irmãs não paravam de ouvir os discos, ao som de «Souvenir Souvenir», «Retiens la nuit» e outros tantos temas, passávamos os sábados à volta das limpezas! Velhas recordações…
Hoje em dia um irmão meu que ainda permanece em França, apenas ouve este artista, no carro, em casa, assiste a concertos, portanto para ele um ídolo! Uma irmã minha ainda continua com a mania das limpezas ao som do Johnny! Coleciona os cd's que o meu irmão lhe envia e um dia, sonhou e realizou, assistiu a um concerto ao vivo!
Sabíamos que estava doente, sabíamos que o desfecho não tardaria, mas fogo, em tão pouco tempo mais um murro no estômago!
Conheço alguns temas deste que foi considerado o “Elvis Presley francês” e admiro, ouço, mas não sou fanático.
Contudo estou triste por mais um monstro do mundo da música nos deixar!
Deixo-vos com um tema dele, num registo calmo, que eu tanto gostava nele.