Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Apenas um detalhe...

“No fim, dar-te-ás conta de que o mínimo detalhe é sempre o mais importante!”

“No fim, dar-te-ás conta de que o mínimo detalhe é sempre o mais importante!”

Apenas um detalhe...

13
Set17

"Se um dia alguém..."


Carlos

585882.png
"Se um dia alguém; Perguntar por mim"
Direi sem dúvida alguma que marcaste Portugal e a Europa ao venceres a Eurovisão! Foste o orgulho nacional ao trazeres o troféu que mais nenhum Português conseguiu! Se o mereceste? Eh pá, foi a diferença que fez de ti vencedor! Cantaste em Português, na tua língua, não ousaste misturar o Inglês numa melodia doce e melancólica, com uma presença algo teatral, foi, reunido o que acabou por tocar o coração dos Europeus que te deram a vitória!
"Diz que vivi; Para te amar"
Não direi amor, mas antes apreço e esse foi o povo Português que o demonstrou ao receber-te como um herói! Afinal mais uma vez colocaste o nosso país nas bocas do mundo. E no que toca a mostrar o orgulho no nosso país o Português fá-lo de alma e coração!
"Antes de ti; Só existi; Cansado e sem nada p’ra dar" 
Pois é Salvador, antes da vitória quem eras tu? Já não me lembrava de ti e julgo que muito provavelmente não me voltaria a lembrar! Igual a mim, muitos Portugueses, aqueles que te receberam com aplausos, aqueles que vibraram com a tua vitória também não se lembrariam de ti. Contudo estes foram os mesmos que tocados pela tragédia esperaram pelo fim do concerto de apoio às vitimas de Pedrogão e levaram um balde de água fria com as tuas palavras. Não Salvador, não podes fazer quase tudo! Porque ao achares que o podias fazer, proferiste lamentavelmente palavras que feriram os que te apoiavam, os que como eu aguardavam o desfecho do programa ao som da tua música! Seria o momento alto... Foste tão infeliz!

"Meu bem; Ouve as minhas preces; Peço que regresses; Que me voltes a querer"
E depois? Percebeste o quão desagradável foste e surgiu o teu pedido de desculpas! Se calhar a primeira vez que vi um pouco de humildade vinda da tua parte. Tarde demais...
As pessoas já haviam percebido a tua forma de estar na vida e de fazer piadas e aquelas palavras foram apenas o tiro final que faltava! Não me parece que as pessoas se esqueçam facilmente, contudo, esperamos que tenham memória curta e te voltem, não a querer, mas a ver e a ouvir! Tens de fazer pelo nosso regresso até ti!
"Eu sei; Que não se ama sozinho;Talvez devagarinho;Possas voltar a aprender"
Ensina-nos então, devagarinho, como voltar a olhar para ti de outra forma?! 
"Se o teu coração; Não quiser ceder; Não sentir paixão; Não quiser sofrer;
Sem fazer planos; Do que virá depois; O meu coração; Pode amar pelos dois" 
Neste momento, pelo que se ouve dizer, o teu coração nem por ti próprio tem a força suficiente para amar!
Retiraste-te oferecendo um comovente concerto aos teus fâs, ao qual gostava de ter assistido. 
Dizem que te emocionaste e como vês não foi preciso muito mais para teres os aplausos do público!
Espero que regresses com toda a força, demora o teu tempo, o tempo necessário para te restabeleceres e faz por nos surpreender no regresso para que nunca nos esqueçamos de que foste tu quem marcou a Eurovisão no ano de 2017!
Até já Salvador!

17 comentários

Comentar post