Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Apenas um detalhe...

“No fim, dar-te-ás conta de que o mínimo detalhe é sempre o mais importante!”

“No fim, dar-te-ás conta de que o mínimo detalhe é sempre o mais importante!”

Apenas um detalhe...

27
Set17

Entre o sonho e o medo...


Carlos

significado-dos-sonhos1.jpg
Hoje partilho convosco algo que me está na cabeça à anos, mas agora com mais força do que outrora!
É um sonho, não é difícil, antes sim complicado e dá medo!
Um misto...

Desde miúdo que tenho um gosto especial por tudo o que são artigos de papelaria! Lembro-me de quando abandonei os estudos, nas minhas idas ao hipermercado ficava horas a admirar tudo o que era cadernos, canetas e afins. Se pudesse estaria sempre a comprar, mesmo que, não tenha uso para lhe dar!
Os anos foram passando e ao mesmo tempo fui percebendo que existia em mim, talvez, o desejo pouco explícito de abrir um negócio virado para a área de artigos escolares! Só isso poderia justificar o meu encanto...
Um dia surgiu a hipótese de em sociedade abrir uma papelaria e florista! Uma experiência gratificante no sentido que pude perceber a rentabilidade do negócio em si e claro, pude trabalhar no que era meu, muito embora fosse sócio-gerente não renumerado visto ter mantido sempre o outro emprego. Infelizmente não resultou como negócio, acredito que tenha sido a parte da florista a traçar o desfecho, que aconteceu cerca de três anos após a abertura!
Contudo o bichinho continua vivo em mim e agora que me vejo numa situação de emprego precário, em que o mais certo será retomar o subsídio de desemprego que suspendi à três meses, tenho ponderado muito sobre a hipótese de abrir novamente um negócio! Desta vez, só meu, sem parcerias e com a vertente de papelaria, tabacaria e artigos para o lar.
Tenho pensado muito no assunto e ao ficar novamente desempregado irei questionar no centro de emprego as hipóteses de ajuda que poderei ter na criação do meu próprio emprego!
Estarei a sonhar alto?
Sempre fui muito sonhador, mas desta vez o sonho persiste e resiste mesmo com o medo a acompanhá-lo!

20 comentários

Comentar post

No facebook

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens